domingo, 23 de maio de 2010

Comprinhas e ofertas de Algés


Pensavam que eu já tinha acabado? Então íamos a uma Feira de Minis e não comprávamos nada?...

As compras foram poucas, aliás pouquíssimas porque a época não está muito boa e para aquilo que vi lá e que gostava de ter comprado, foi um grão de areia, mas sempre é melhor do que não adquirir nada.

Pois se pudesse tinha comprado um exemplar de cada um dos brinquedos da AligraDolls para a minha lojinha de brinquedos que eu penso fazer e para enfeitar quer a Boutique Infantil - que um dia há-de surgir - que os diversos quartos e ambientes infantis que vou fazendo.

Não vos disse mas as flores que a Maria Paula Maurin tinha na mesa dela eram da Marie Claude que faz umas flores maravilhosas. Dela, comprei uma jarra com flores e um cesto com orquídeas.
Ela também trouxe kits de flores da Pascale Garnier. Para quem não conhece, Pascale Garnier é uma francesa que faz uns kits de flores maravilhosas. Eu comprei mais três. O papel é especialmente, encomendado no Japão a fim de não perder a cor com o sol ou até mesmo com o próprio ar. Já vêem...
Também tinha comprado à Maria Paula uma daquelas cestas de compras maravilhosas que são todas forradas. Vejam lá se não são lindas...



Repararam nas saladas e nos cestos de pão? Tudo feito manualmente, até as próprias saladeiras...

Da mesa da Ana Novo, TinyDelights adorava comprar umas mesas de preparação de doces. Tem uma de preparação de chocolates que parece ter sido "varrida" pelos meus netos.



Não parece mesmo que aqui andou mão dos meus "Pestinhas"?
E as gelatinas e os cheese cakes? Mnhãn, mnhãn... Vamos recordar?



Pois se eu fosse a contar tudo o que queria comprar à Cilocas e às outras meninas todas nunca mais acabava, assim vou deixar-vos ficar umas fotografias das coisinhas que adquiri e mais nada.
Ah! erro imperdoável da minha parte! Não vos falei dos bordados e rendidas da Nanico, que estavam na mesa da AligraDolls. São rendas e bordados antigos que ela adquire, nos diversos mercados de velharias e antiguidades em França, Holanda, etc. Lamento não ter fotos dessas maravilhas mas era necessário um post só para ela, tantas e tão bonitas esses tecidos, fitas e fitinhas são.

Assim, temos flores da Pascale e


caldo verde, da Maria Paula


Escorredor comprado à Ana Novo



Capuchinho Vermelho, palhacito e Pipi das Meias Altas, da AligraDolls.





Bordado e fita de remate da Nanico


Kits da Pascale Garnier: Papoila da Islândia



Rosa Vermelha



Agapantos



Estes casal de gémeos foi prenda de aniversário da Fátima Cruz. Segundo ela me disse, foram a primeira experiência dela, em bebés à escala 1/12. Não estão lindinhos?
Ela detesta o cabelo espetado com que eles ficaram mas como o meu filho mais velho e o meu netito mais velho quando nasceram tinham o cabelo enorme e espetado, eu adoro.

Todas as pessoas que expuseram as suas coisas tiveram direito a um bebé dela. Assim eu ganhei o meu terceiro. Sortuuuuda!!!!



Penso que desta vez é que esta saga terminou mesmo.

6 comentários:

  1. Elis, tudo que eu vejo é lindo, parabéns! mas a única coisa que me fez mais surpreendente é Píppi Meialonga! muito bonito, me faz rir muito! muitos beijos e abraços!
    Caterina

    ResponderEliminar
  2. Hi Elis,
    I'm Sonya from CannellaeMelograno.
    My address is:
    Sonia Rotella
    via XX Settembre 10
    00015 Monterotondo Roma Italia
    my e-mail: sonyait68@yahoo.it
    Thanks for your offer... I'm not good with sewing.
    Compliments for your blog!
    Hugs
    Sonya

    ResponderEliminar
  3. cuántas cositas y a cuál más bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    felicidadesssssssss

    Eli

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Caterina.
    Thnaks for your coments, Sonya. I'll send a mail to you.
    Gracias, Eli.
    Elis

    ResponderEliminar
  5. que tartas mas deliciosas!! me encanta la caperucita, que monada te ha salido.

    ResponderEliminar
  6. Elis ¡Cuanta cosa tan lindaaaaaaaaa!!!
    Saludos

    ResponderEliminar