Seguidores

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Notícias fresquinhas

Na sequência da Feira/Exposição de Algés, a produtora do "Praça da Alegria" contactou a Fátima Cruz no sentido de apresentar as suas casinhas neste programa, no próximo dia 31.
A Fátima achou por bem passar esse convite às "meninas do Norte" como, por brincadeira dizemos no Casinha de Bonecas já que o programa é gravado no Porto.

Assim, segunda-feira, dia 31 a Cilocas, a Marina e a Biby estarão presentes no Praça de Alegria para mostrarem as suas casinhas e outros trabalhos.

No próximo dia 4 de Julho, a Ana Novo deslocar-se-à igualmente, ao Praça de Alegria.

A próxima semana será uma semana óptima para as miniatuas portuguesas. Viva!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Comprinhas e ofertas de Algés


Pensavam que eu já tinha acabado? Então íamos a uma Feira de Minis e não comprávamos nada?...

As compras foram poucas, aliás pouquíssimas porque a época não está muito boa e para aquilo que vi lá e que gostava de ter comprado, foi um grão de areia, mas sempre é melhor do que não adquirir nada.

Pois se pudesse tinha comprado um exemplar de cada um dos brinquedos da AligraDolls para a minha lojinha de brinquedos que eu penso fazer e para enfeitar quer a Boutique Infantil - que um dia há-de surgir - que os diversos quartos e ambientes infantis que vou fazendo.

Não vos disse mas as flores que a Maria Paula Maurin tinha na mesa dela eram da Marie Claude que faz umas flores maravilhosas. Dela, comprei uma jarra com flores e um cesto com orquídeas.
Ela também trouxe kits de flores da Pascale Garnier. Para quem não conhece, Pascale Garnier é uma francesa que faz uns kits de flores maravilhosas. Eu comprei mais três. O papel é especialmente, encomendado no Japão a fim de não perder a cor com o sol ou até mesmo com o próprio ar. Já vêem...
Também tinha comprado à Maria Paula uma daquelas cestas de compras maravilhosas que são todas forradas. Vejam lá se não são lindas...



Repararam nas saladas e nos cestos de pão? Tudo feito manualmente, até as próprias saladeiras...

Da mesa da Ana Novo, TinyDelights adorava comprar umas mesas de preparação de doces. Tem uma de preparação de chocolates que parece ter sido "varrida" pelos meus netos.



Não parece mesmo que aqui andou mão dos meus "Pestinhas"?
E as gelatinas e os cheese cakes? Mnhãn, mnhãn... Vamos recordar?



Pois se eu fosse a contar tudo o que queria comprar à Cilocas e às outras meninas todas nunca mais acabava, assim vou deixar-vos ficar umas fotografias das coisinhas que adquiri e mais nada.
Ah! erro imperdoável da minha parte! Não vos falei dos bordados e rendidas da Nanico, que estavam na mesa da AligraDolls. São rendas e bordados antigos que ela adquire, nos diversos mercados de velharias e antiguidades em França, Holanda, etc. Lamento não ter fotos dessas maravilhas mas era necessário um post só para ela, tantas e tão bonitas esses tecidos, fitas e fitinhas são.

Assim, temos flores da Pascale e


caldo verde, da Maria Paula


Escorredor comprado à Ana Novo



Capuchinho Vermelho, palhacito e Pipi das Meias Altas, da AligraDolls.





Bordado e fita de remate da Nanico


Kits da Pascale Garnier: Papoila da Islândia



Rosa Vermelha



Agapantos



Estes casal de gémeos foi prenda de aniversário da Fátima Cruz. Segundo ela me disse, foram a primeira experiência dela, em bebés à escala 1/12. Não estão lindinhos?
Ela detesta o cabelo espetado com que eles ficaram mas como o meu filho mais velho e o meu netito mais velho quando nasceram tinham o cabelo enorme e espetado, eu adoro.

Todas as pessoas que expuseram as suas coisas tiveram direito a um bebé dela. Assim eu ganhei o meu terceiro. Sortuuuuda!!!!



Penso que desta vez é que esta saga terminou mesmo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Exposição em Algés - Palácio Ribamar

Como vos anunciei, realizou-se neste fim de semana a Exposição/Venda de Miniaturas, no Palácio Ribamar, em Algés; para quem não sabe, pertinho, pertinho de Lisboa.



Não estiveram presentes tantos miniaturistas como a organização gostaria mas o certo é qua a sala estava bem recheada e as mesas muito agradáveis de se verem.
Durante estes dias, a exposição foi muito, mas muito visitada.

Há muito mais pessoas a interessarem-se por este mundo enorme do que nós poderíamos sequer calcular. Pessoas que têm uma, duas e até três Casinhas; outras que as têm mas a sua  montagem encontra-se em stand-by e outras que estão com vontade de, mas...

Mas vamos lá à pequeníssima reportagem fotográfica que fiz já que a minha máquina muito simples e rudimentar e o meu desconhecimento de fotografia mais não permite.

Mesa da AligraDolls. Podem ver os seus trabalhos em http://aligradolls.blogspot.com/


                          










Brinquedos mini-mini:


Presépios mini-mini.


Mesa da Maria Paula Maurin, sediada em Paris. Podem ver os seus trabalhos em http://laseineminiatures.blogspot.com/.




Atelier de Patchwork, na escala 1/15:


Ambiente Infantil


Tenda provençal "LOU GIGALOU"


Quadros mini, em ponto de cruz
Saladas e cestos de pão



Pratos diversos de queijos franceses com chouriço e uvas.


Conjuntos de panos de cozinha e pegas com o respectivo toalheiro.



Ramos de flores, feitas pétala a pétala


Bolos-rei


Tachos de alumínio com caldo verde



A mesa da Maria João:



Chapéus diversos

Tapetes diversos em ponto de cruz



Almofadas em ponto de cruz, quadros de recados e acessórios de escritório.





Mesa da Ana Novo. Podem ver os seus trabalhos em http://tinydelights.blogspot.com/.


Loja de Lingerie:



Mini food em Fimo.








Gelatinas, mini bolachas e caixas para bolos



Os trabalhos da Marlene





Mesa da Alice Costa

                          







                          







                           

A mesa da Cilocas. Podem ver os seus trabalhos aqui - http://community.webshots.com/user/Cilocas65













As forminhas da Marina. Podem ver outros trabalhos dela - http://labellecuisine.blogspot.com/.





A mesa da Anabela Castelão




As Casinhas e Ambientes da Fátima Cruz















As mesas da Paula Cunha





E finalmente aqui está a mesa da vossa amiga, Elis






Como disse no início, a exposição esteve muitíssimo concorrida, tanto por colegas que desta vez não expuseram, como pelo público, em geral.
Muitas pessoas interessadas neste mundo enorme e maravilhoso das miniaturas. Uma das pessoas que quero destacar é o Cunha; podem ver os seus trabalhos aqui - http://cunha-casadebonecasminhas.blogspot.com/. Ele teve a paciência e a simpatia de nos visitar os quatro dias da exposição. O nosso obrigada Cunha.

Esta exposição foi totalmente organizada pela Fátima Cruz e pelo marido e teve como finalidade, contribuir de algum modo para a Associação Social de Caxias, A sua presidente, a Teresinha durante os quatro dias deu-nos sempre o prazer de se encontrar presente. Aos três, o nosso obrigado por todo o trabalho e canseira que tiveram.

Com o intuito de uma contribuição um pouco mais significativa foi oferecida uma Casinha de Bonecas da qual se fizeram rifas. O sorteio foi realizado por volta das 17H de domingo, dia 16.


Todo o período da exposição decorreu num ambiente animado e divertido.
Foi muito agradável rever os meus parceiros de miniaturas alguns dos quais já não via há uns largos meses. Só lamento que nem todos estivessem presentes mas pode ser que da próxima vez haja mais disponibilidade.

Pela minha parte, quero deixar aqui o meu muito obrigada às minhas amigas que se disponibilizam a tomar conta da minha banca, já que nem sempre pude estar presente. Obrigada Maria Paula, Ana, Fátima e os bocadinhos da Maria João.

Muito mais teria a acrescentar: como o tempo foi curto para o convívio, para trocarmos ideias, etc. mas penso que isso é inerente a uma Feira de Miniaturas.

Será que a partir de agora eventos como este se vão tornar um hábito? Esperemos que sim para divulgação do nosso Hobbie, dos nossos trabalhos e deste mundo maravilhoso que se chama Casinhas de Bonecas.